Seguidores

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FESTA DE UMBURANAS PARTE 1

       Durante o mês de Julho o distrito de Umburanas esteve em festa, louvando sua eterna padroeira Senhora Santana. A Festa de Umburanas como é conhecida por todos os disitritos que compõem a cidade de Mauriti, é uma das maiores festas dos santos padroeiros deste lugar. E acredite, é a que mais rende dinheiro para a Diocese de Crato.
       Bem, a festa tem início no dia 16  de Julho, com a bandeira de Senhora Santana, que é conduzida pelos devotos as margens do riacho Umburanas, para que o mastro seja molhado nas águas do pequenino rio. O término a essa devoção se dá no dia 26 com a tradicional Missa de Senhora Santana e se segue com a saudosa procissão acompanhadas por milhares de pessoas advindas de todos os distritos mauritienses.
       A tradiconal festa, ocorre a mais de 100 na pequena capela de Umburanas e recebe visitantes de vários lugares do Brasil que vem no intuito de louvar a Santana e reecontrar seus familiares. Este ano a festa contou com mais de 3 mil devotos que animaram a festa dentro e fora da igreja participando das quermeces e apresentações culturais.
     A  festa de Santana em Umburanas é uma manifestação da cultura e religiosidade que emanam do coração do povo sertanejo. No próximo ano, participe da festa de Santana e prove da fé que encanta este povo.

Fonte: Comunidade Umburanas - orkut

Fonte: Comunidade Umburanas - orkut

Fonte: Comunidade Umburanas - orkut

fonte: Comunidade Umburanas - orkut

Fonte: Comunidade Umburanas - orkut

Fonte: Comunidade Umburanas - Orkut

Fonte: Comunidade Umburanas - orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário